Crente não é super-heroi



Estamos mau acostumados!

   Tenho visto muitas vezes pessoas dizendo as seguintes frases: “Deus se esqueceu de mim...”, “Vida de benção? Não é o meu caso!”, coisas deste tipo e sentido.

   As pessoas de modo geral buscam na igreja encontrar um Deus que supra não as suas necessidades, mas sim seus desejos, ai você me diz: - Mas as minhas necessidades são os meus desejos. Com certeza não é!

   Vamos olhar a definição de necessidade e desejo:

   Necessidade: Característica ou particularidade do que é necessário (essencial).
   Desejo: Aspiração; vontade de ter ou obter algo.

   Pensamos muitas vezes que Deus ele tem a “obrigação” de nos dar tudo que pedimos (nossos desejos), e muitas vezes aquilo que desejamos não é o que necessitamos então Deus não nos concede o que pedimos por que ele sabe que naquele momento não é isto que precisamos, e o que fazemos? Ficamos frustrados, e muitas vezes como uma criança mimada fazemos “birra” por não receber o que ansiamos.

  Outra situação é que somos egoístas! Isso mesmo egoístas, achamos que como cristãos, estamos no mundo convivendo com pessoas diferentes que passa suas dificuldades em particular e muitas vezes colocamos em nosso coração que somos pessoas de Deus, servos de Deus e por esse motivo não deveríamos passar por dificuldades, as pessoas pensa que são “Super-heróis” sem problemas e que se estão passando por dificuldade tem algo errado, e o bizarro é que dizem que se esta em dificuldade é falta de fé, povo ingênuo.

   Talvez você pense que eu escrevi este post para te dizer que você está certo, e esperando que eu “alise a cabeça”, me desculpe mais fiz este post para te mostrar a verdade.

   Vamos ver aqui um pedacinho da vida de Paulo quando ele fala com os filipenses estando ainda preso:  

   Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:10-13

   Paulo estava preso, então ai ele agradece aos filipenses pela ajuda que eles lhe deram, Paulo nos mostra que como cristãos, não somos os “super-heróis” que achamos ser, pelo contrario, estamos sujeitos as mesmas situações como todos, alegrias e dificuldades da mesma forma, a diferença é que devemos aprender a manter o controle sobre estas situações, é claro que em situações difíceis não ficaremos sempre sorrindo, mas nas dificuldades devemos entender que nossa força está em Cristo. 
O versículo 13 é mal interpretado por muitos, dizem que tudo podem conquistar em cristo que da força, mas entenda você pode passar pela situação que for se estiver em Cristo, terá forças para prosseguir.

Jesus nunca disse que sempre viveríamos em um mar de rosas mas ele disse:
 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

   Viu? Aqui no mundo teremos aflições, mas se estivermos em Cristo somente nele teremos paz.
   Não somos super-heróis mas temos um herói que nos sustenta e nos da forças.

   Quanto aos nossos desejos olha o que Paulo diz: 
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

   Deus supre nossas necessidades se soubermos administrar aquilo que Deus nos dá conquistaremos aquilo que desejamos, tenha isso em mente "Deus não é o Gênio da lâmpada do Aladim, que realiza desejos, ele é  Deus que nos da o que precisamos."

Não se frustre a toa aprenda a viver.  


Postar um comentário

0 Comentários