O cesto de Moisés não subiu o rio Nilo (Êxodo 2:3-6)

 O cesto de Moisés não subiu o rio Nilo (Êxodo 2:3-6)

É incrível como alguns pregadores tem uma enorme criatividade! Alguns fazem e falam o que for preciso para apelar ao emocional dos membros a ponto de criar narrativas que não existem apenas para elevar a "moral" dele com o público.

De fato em nossos dias temos muitos animadores de plateia em nossas igrejas disputando atenção, afinal querem a agenda cheia.

Alguns destes pregadores são igual "piolhos", digo isto no sentido de que escutam mensagens de outras pessoas e nem consultam a Bíblia para ver se está correto a afirmação daquele pregador, e baseado no que o amigo pregador ministrou vai e ministra o mesmo, e lógico comete o mesmo erro.

Irei comentar hoje sobre uma mensagem que eu presenciei, e que quero deixar esclarecido que o pregador no qual não citarei nomes, estava equivocado e pelo jeito vive no mundo de "Nárnia" porque literalmente ele viajou aquele dia.

No dia em questão, o amigo pastor criou um clima na igreja de encorajamento, a mensagem tinha o objetivo de animar, encorajar, e fortalecer o ouvinte a continuar buscando no Senhor Jesus.

Tudo bem, nada contra este tipo de mensagem, desde que o contexto esteja de acordo com a Bíblia também.

A mensagem foi muito boa, mas o pregador se entregou no final, quando afirmou com uma certeza absoluta que: "O CESTO QUE JOQUEBEDE COLOCOU MOISÉS, FOI COLOCADO NAS PARTES BAIXAS DO RIO NILO, E POR UM MILAGRE, O CESTO SUBIU O NILO AO INVÉS DE DESCER, E CHEGOU ATÉ A FILHA DO FARAÓ"

Sério! Palavras dele!

Ainda veio com papo científico fora do comum.

Amigo agora tu forçou a amizade!

Amigo leitor, vamos ver o que a Bíblia diz sobre o ocorrido:

Quando já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.
A irmã do menino ficou observando de longe para ver o que lhe aconteceria.
A filha do faraó descera ao Nilo para tomar banho. Enquanto isso as suas servas andavam pela margem do rio. Nisso viu o cesto entre os juncos e mandou sua criada apanhá-lo.
Ao abri-lo viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: "Este menino é dos hebreus".

Êxodo 2:3-6 (Nova Versão Internacional)

 Viu como é a criatividade de alguns pregadores?

Então a verdade é que o cesto de Moisés não subiu o rio Nilo, como mostra Êxodo 2:3-6, o cesto foi colocado e fixado entre os juncos na margem do rio Nilo, nem subiu e nem desceu o Nilo, pelo contrario quem desceu foi a filha do faraó para tomar banho no Nilo e viu o cesto parado lá.

A irmã de Moisés ainda ficou observando o cesto parado ali na margem do rio para saber o que ia acontecer.

Dica para você crente membro de qualquer igreja evangélica: Leia a Bíblia, pare de dar créditos a heresias.

Dica pra vocês pregadores: Cria vergonha na cara e leia a Bíblia antes de ministrar a santa palavra do Senhor, pare de Showzinho Gospel no altar de Deus, para que não aconteça com vocês o que Jesus alertou.

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!'

Mateus 7:22,23

Deixe sua opinião abaixo sobre este tema.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Bem esclarecido meu irmão continua assim ...nos ensinando

    ResponderExcluir
  2. Acho que os hebreus e os egípcios não moravam tão próximos assim...

    ResponderExcluir
  3. Junco nasce na lama, então a princesa tomava banho onde tinha lama?
    O cesto de Moisés foi colocado entre o mediterrâneo e o palácio, então, ele não desceu ao mar.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ouvi isto ontem. Por isso cheguei aqui. Só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente também já ouvi um pregador dizer isso, que o cesto de Moisés subiu, e o povo dando glória e amém, falta de estudo bíblico.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por tirar minha dúvida

    ResponderExcluir